quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Conspiracy - King Diamond


Como prometido, aqui está a análise do álbum Conspiracy, que dá seguimento à história do álbum Them.

A História:
King passara 18 anos longe de Amon. Durante 9 anos ficara internado na clínica do Dr. Landau, outros 9 ficou morando em algum lugar sozinho. No final do álbum Them ele finalmente volta para casa.


At the Graves
(Até os Túmulos)

King está no cemitério, lembrando de sua amada irmã Missy, que ele vira morrer tão jovem

KING: “Oh Missy, sinto tanto sua falta.
Oh minha irmãzinha. Eu queria tanto que você
voltasse pra mim e se sentasse ao meu lado. Nós
riríamos e brincaríamos novamente, você só precisa
tentar. Você sabe que “ELES’’ deveriam lhe mostrar
o caminho do outro lado. Levante-se de sua cova
irmãzinha. “

King então envoca os espíritos "deles"

Levantem... Levantem... Levantem meus amigos...
Espíritos levantando de seus túmulos
Sombras ardentes na calada da noite
Dedos gelados sobre minhas mãos
Tentando me fazer compreender
“Finalmente nós voltamos... todos nós”

Missy explica a King que os espíritos só podem aparecer para ele de noite, pois o sol pode matá-los todos.

KING: “Missy, venha comigo
Há coisas que preciso saber
Como você chegou até aqui?
Onde é a porta para o outro lado?
MISSY: “Além dos túmulos fica o portão
O portão que leva até os mortos
Nós precisamos ir antes do alvorecer
Senão pelo sol seremos queimados”

Ela o deixa, dizendo que durante as noites ele os ouvirá cantando.


Sleepless Nights
(Noites em Claro)

King faz um acordo com os espíritos, inclusive como forma de rever sua irmã todas as noites.

Eu não consigo dormir à noite
O dia não serve para mais nada

E quando o relógio bate meia-noite
Apenas “ELES’’ podem deixar a gente se ver
Embora ela esteja morta agora
Eu preciso vê-la de novo...
Noites em claro, noites em claro

Eu não consigo dormir à noite
Farei qualquer coisa para ver Missy novamente

“Então faremos um acordo eterno com você.
Você tomará conta dos túmulos
Você nos dará a casa de volta
E manterá em mente
Que só viremos aqui durante a noite”

Então fizemos o acordo
Naquela noite estrelada
E “AMON” pertence a “ELES” agora
Sinto o alvorecer vindo em meu caminho


Lies
(Mentiras)

Por seu passado perturbado, King ainda é obrigado a visitar o Dr. Landau para que este constate a sanidade de King. Para não ser internado novamente, King inventa várias mentiras para que o doutor o deixe em paz.

Ontem, passei uma hora
Uma hora em terapia
Meu doutor favorito, o Doutor Landau
Meu Deus, eu odeio a sua respiração

Ele me fez perguntas
Aquele tolo merece minhas mentiras
Mas eu lhe dei as respostas
O tipo de respostas que os médicos gostam
Há, sim, eu lhe contei um montão de mentiras

Eu disse a ele que todos os meus pesadelos
Estavam mortos e enterrados
KING: “Tenho dormido feito um bebê
E nunca mais pensei “NELES”

[...]

O Dr. Olhou bem para os meus olhos:

Landau: “Nenhum traço de insanidade
Talvez agora seja a hora
De poder receber visitas da família
Estou falando de sua mãe
O que meu pequeno paciente acha?”

King volta para casa cansado, faz uma longa faxina nela e vai dormir, esperando logo pela visita de sua irmã.

Eu deveria ter puxado o seu estetoscópio
E enfiado garganta abaixo
Mas minha mãe estava em perigo
Então eu me comportei

Aquela noite eu limpei toda a casa
Só ficaram as memórias
Sem pó, sem chá, ah, como fui estúpido
Até levei o machado embora
O sol está nascendo, hora de ir pra cama
Estou tão cansado
Mal posso esperar


A Visit From the Dead
(Uma Visita dos Mortos)

King é acordado de um sonho aonde sonhava com sua infância com Missy. Após barulhos e movimentos estranhos na cama, King percebe que é a própria Missy quem aparece para ele.

Alguém está em meu quarto
Parado ao pé da minha cama
Deve ser uma visita dos mortos
Deve ser uma visita dos mortos

Agora posso ver seu aspecto
É apenas uma criancinha
E não há reflexo
Ela está no espelho
Poderia ser verdade que
Ela voltou?
Minha irmãzinha

Ela aparece para lhe dar um aviso, e como não pode falar abertamente, lhe promete enviar um sonho aonde ele possa saber o que ela quer dizer.

MISSY: “King, tome cuidado...
Algo muito mau se aproxima de você
Tome cuidado King”.
Deve ser uma visita dos mortos
Deve ser uma visita dos mortos
KING: “Missy, me conte.
Você sabe que não guardamos segredos.”
MISSY: “Apenas, tome cuidado.”

Deve ser uma visita dos mortos
Deve ser uma visita dos mortos.
KING: “Você tem que me contar Missy...
Vamos, desembucha garota.“

MISSY: “Eu vou te mandar um sonho....”


The Wedding Dream
(O Sonho do Casamento)

King sonha com sua mãe vestida de noiva... e o noivo é justamente o Dr. Landau. King percebe que o doutor na verdade queria por as mãos na casa.

Fuja dele, Mãe
É melhor parar de beijá-lo
Pois ele é o inimigo
Dê uma olhada na mão dele
Ele tem a chave da minha casa
O doutor é o Diabo.

O sonho está terminando, até o momento em que King acorda sem entender direito o que o sonho queria dizer.

No fim desse pesadelo sem estrelas
Alguém está gritando:
“Me ajudem, por favor”
E este sou Eu

Ao amanhecer, eu acordo todo em suor...
O pesadelo se foi
O sonho que me foi enviado
Está desaparecendo lentamente...
Eu não entendo


"Amon" Belongs to "Them"
("Amon" Pertence a "Eles")

A mãe de King volta para casa, mas infelizmente traz o Dr. Landau junto com ela.

Hoje minha mãe retornará para minha casa
E todas as coisas que já fiz
Eu fiz para que ela se sentisse bem em casa

Oh... Tudo faz parte de um teatro...
Ela fica aqui até quando eu mantiver o pacto

Alguém está tocando
A campainha da frente
Eu vejo minha mãe lá
Parada com o homem que
Eu quero mandar para o inferno

MÃE: “Oh King, veja quem veio junto?”

Mama, você não entende?
Tudo faz parte de um acordo
Não há meios de deixá-lo entrar
Você sabe, “AMON” pertence a “ELES” agora.”

King diz para o doutor ficar na rua e chama sua mãe para dentro. Ele começa a contar sobre suas visões.

Agora deixe-me contar o que eu vi
Na casa recentemente
Eu vi sua filha aqui
Andando e correndo
Quando a escuridão se aproxima

Você não deve nunca
Contar para ninguém o que estou te dizendo
Posso ouvir “ELES’’ cantando também
Mãe, pra quê aquilo?

King sente então uma agulha, e logo desmaia.


Something Weird
(Algo Estranho)

Instrumental


Victimized
(Vitimizado)

King acorda. Ele fora largado no chão, sem poder fugir. Enquanto isso, foram até o reverendo da igreja local falar sobre o caso de King, pedindo uma ajuda contra "o louco que anos atrás matou sua avó".

Dr. Landau:
“Padre, você se lembra do King?
Aquele doido
Que matou a Avó na colina?“
Padre Sammael: “Sim, eu me lembro“

Conspiração

Dr. Landau: “Ele voltou, o doido“

Conversando com o Padre por um tempo
O doutor o enrolou como quis
Sammael, DEUS em seus olhos
Engoliu tudo o que o Doutor lhe contou
Oh, na penumbra da noite

Padre Sammael : “Disso que você me contou
Não podemos mais salvá-lo.
Ele pode ser Satã em pessoa
Ou algum demônio maléfico
Não vamos mais perder tempo
O demônio pode fazer nossa cabeça
Precisamos ir e fazer o que é preciso“

Conspiração
Estou sendo vitimado novamente
Vitimado

Então eles deixaram a igreja
A Conspiração dos malditos
Através da escuridão e da chuva
O padre estava suavemente insano
Um crucifixo em suas mãos... Oh não ...

Dr. Landau:
“Logo a casa pertencerá a nós, minha querida
E King desaparecerá para sempre
Não será um paraíso?“


Let It Be Done
(Que Assim Seja)

King estava dentro do caixão. O padre Sammael, Dr. Landau e sua mãe estavam do lado de fora, prestes a botar fogo nele.

Dr. Landau: “Quem colocará fogo no caixão?“

Padre Sammael: “Acho que você e sua esposa
devem fazê-lo, juntos, enquanto eu mantenho
o demônio preso aí dentro com meu crucifixo.“

Dr. Landau: “Ele já está no caixão.
Use a tocha e depois o que sobrar dele nós
jogamos dentro da cova de sua irmã, certo?“

Padre Sammael: “Sim, que assim seja.“


Cremation
(Cremação)

O álbum termina com King prometendo voltar da sepultuira todas as noites para atormentar sua mãe pelo resto de seus dias.

Sempre que a escuridão se aproximar
Eu sairei de minha cova para assombrar
você, prostituta abandonada por Deus

-----------------------

Por fim termina a história brilhantemente elaborada por King. O próprio diz que sempre cogitou fazer um outro álbum com uma terceira parte da história, mas até hoje não o fez. Os fãs aguardam...

Sugestões de álbuns conceituais? Clique AQUI

Um comentário:

  1. E tem que ter continuação.
    Com o espirito dele voltando e se vingando de todos! imaginem o que ele faria com o padre e o doutor?

    ResponderExcluir