domingo, 18 de janeiro de 2009

The Crucible of Man - Iced Earth


Como prometido na postagem anterior, continuamos com a saga criada por Schaffer. Em "The Crucible of Man - Someting Wicked Part 2", Set Abominae nasce e recebe sua missão. Vamos ao que interessa: a história.

In Sacred Flames
(Em Chamas Sagradas)
Instrumental, com um coral em latim.


Behold the Wicked Child
(Contemplem a Criança Perversa)

A história começa aonde Framing Armageddon termina: o nascimento de Set Abominae, a promessa de salvação e vingança dos Setianos.

Levante com fervoroso entusiasmo
A salvação está próxima
Forjado nas chamas enquanto estrelas colidiam
Recite os ritos sagrados

Invoque a besta astral
Magia negra, astrologia [...]

Vejam o perverso, a criança nasceu

Unido à besta celestial

Equação divina, a profecia

Alegrem-se com o nascimento, Ele nasceu


A notícia do nascimento de Set logo se espalha. A esperança dos setianos se renova.

Discípulos e seguidores
Espalhem a notícia,
Ele nasceu

Lançou o inferno sobre a humanidade

Batize a criança perversa

Os cálculos sobre sua coroa

Nessa data nós consagramos



Minions of the Watch
(Seguidores do Vigia)

Desde cedo, Set Abominae é ensinado pelos profetas setianos sobre seu destino.

Quando ele nasceu

Os Anciões se reuniram à noite

Eles o protegeram

Vestiram-no, alimentaram-no com discernimento


Ensinaram a ele sobre a maldição

Sobre os homens e sobre os Setianos

Mas seus estudos não diziam
sobre o fim dos dias
Os seguidores se reúnem


Ao redor dessa criança

Cuide dele enquanto ele cresce

Ele pouco sabe
Essa criança é a única Salvação
Cumpra a profecia
Concretize nosso destino

Entretanto, os profetas ficam intrigados, pois não conseguem visualizar o fim dos tempos, e como a história terminaria.

Enquanto ele cresce
Seus seguidores se reúnem em volta da sua luz

Apesar de seu futuro
Não lhe ser claro
Ele tem uma visão secundária


Ele viu que a maior parte do mundo

Ainda não conhece o seu caminho

Eles irão colocá-lo no caminho

Para o fim dos dias



The Revealing
(A Revelação)

O jovem Set, agora com 13 anos, passa pelos testes mais difíceis.

A revelação vem, agora que ele tem treze anos
Avisado de seus testes, e do que ele deve ser

Ensinaram-lhe as artes antigas para a salvação da mãe


Manipulação do tempo, e mudança de forma
Ele é colocado no alto, os seguidores se juntam a ele

Foi contado sobre o nascimento nas chamas, o garoto Messias



A Gift or a Curse
(Uma Dádiva ou uma Maldição)

Set Abominae pela primeira vez começa a divagar sobre sua missão, se todo aquele poder era um presente ou um fardo pesado demais para um jovem.

Tenho um fardo pesado
Um milhão de almas pesam em minhas costas

Apesar de me sentir inseguro

Quanto mais me revelaram, descobri meu caminho


Sou uma dádiva ou uma maldição?

Sou um e todos, Deus e Terra

Enquanto a Ordem me guia

Os testes trazem dias brutais

A Arte dos Viajantes A Dança Fantasma e o Método de Transfiguração

Sou uma dádiva ou uma maldição?
Sou um e todos, Deus e Terra

Às vezes há dúvidas dentro de mim

Pedir tanto de alguém tão jovem


Ainda assim, acredito na profecia

E no que está sendo construído

Eu sei que possuo o poder

Eles me moldaram desde meu nascimento


O catalisador de tudo que foi planejado
Retirar a humanidade da Terra


A arte da metamorfose é aprendida

Injete o veneno em minhas veias
Das bestas más da Terra

A transformação agora se faz presente

A arte dos transfigurados foi aprendida


Crown of the Fallen
(A Coroa dos Derrotados)

Set Abominae está finalmente pronto para sua missão, e é coroado pelos seus iguais.

O rei dos derrotados é coroado
Alegrem-se em sua luz, eles vivem novamente

O rei dos derrotados é coroado

Celebrem a subjugação de toda a humanidade


Em seu semblante, o veneno queima

Sua capa esconde a dor

Veste a mortalha e a armadura
Profundamente manchada


Agora coloca a coroa sobre sua cabeça

O cetro em suas garras

Ajoelhe-se agora! Pois está diante

Do perverso deus da raiva



The Dimension Gauntlet
(A Manopla Dimensional)

Set Abominae toma posse da manopla dimensional, um artefato que faz com que ele possa viajar no tempo e espaço.

Eu encaro a manopla como meu teste final
Avançando através do portal do tempo e espaço

Intergaláctica, missão inter-estelar

De hoje em diante, eu manipulo


Eu sou o perverso

Coroado hoje, celebramos

Caminho pela Terra há dois mil anos

O fim da humanidade, nós consagramos


I Walk Alone
(Eu Caminho Sozinho)

Set volta no tempo e se vê sozinho. Entretanto, está preparado para a missão que se apresenta e sabe exatamente como fazer para que os humanos se destruam.

Eu sou seu medo interior
Sou algo que recusa a ouvir

Eu sou a luz, Eu sou o caminho

Mas as ilusões dos homens
São fáceis de abraçar

E eu formei impérios
Eu sempre previ todas as tempestades

E pensei que você não conseguiria ver

A verdade é o caminho que conduz até mim


Desonestidade da humanidade, vai destruilos
(Vou dividir)
Eu sou a verdade, e eu caminho sozinho

A hipocrisia humana abandonando sua fé

(Vou devorar)

Eu sou a verdade, e eu caminho sozinho



Harbinger of Fate
(Mensageiro do Destino)

Embora esteja focado em sua missão, Set continua com suas questões existênciais. Até o momento, no entanto, ele não fraqueja.

Quando era mais jovem, eu era diferente
Havia mais dentro de mim

Tão solitário, mas sentia que tinha um propósito

A luz guia da Ordem me nutriu


Amedrontado pela verdade revelada
O que eu sou? Qual o meu destino?

Um milhão de almas, o sacerdote incarnado

Sou o escolhido, sou a besta astral


Eu sou o perverso, o negociante do destino

Mensageiro do sofrimento

Sou o assassino, o negociante do destino

Construindo o futuro da humanidade


Tenho sucesso como um viajante solitário
Através das dobras do espaço-tempo

O escolhido para anunciar

A mão de deus vai erradicar essa raça



Crucify the King
(Crucifique o Rei)

Segundo os setianos, Jesus Cristo estava planejado para acontecer. Set Abominae, transformado em centurião romano, perfura Cristo enquanto este está na cruz.

Olhe pra você agora, não está mais exultante
O acoite deixou o chão encharcado com seu sangue

Você pagará um preço alto por ter a visão

Mártir da humanidade, sacrifício planejado


Deixe suas crianças rezarem

Você as livrou de seus pecados
Vou trazer o sofrimento

Deixe suas crianças rezarem

Não virei por elas

Vou crucificar o rei

Olhe pra você agora, seu homenzinho patético

Atravesso sua pele com um arpão, o destino em minhas mãos
Por tudo o que os meus perderam, seu destino vai se entrelaçar

Sua morte vai polarizar, a ressurreição vai dividir


O plano dos setianos é engenhoso. Criar um mártir, uma nova e poderosa religião, separando mais ainda os homens pelas suas crenças.

Como os falsos profetas, vocês são manipulados para seguir o plano
Peças não suspeitas para prejudicar a humanidade

Enquanto seus mundos colidem

A guerra irá trazer sofrimento

E para isso eu vou crucificar
Vou crucificar o rei


Sacrificial Kingdons
(Reinos Sacrificiais)

Depois de separar os homens por suas crenças religiosas, o próximo passo é plantar a discórdia entre os reinos, provocar guerras, ascenções e quedas.

Não é necessário muito pra destruir um humano
Dê corda a ele e ele se enforcará

O mesmo pode ser dito para a dinastia

Tão cheios de si mesmo, não conseguem mais se fartar


Roma irá queimar quando sua hora chegar

O divã afasta o destino das tribos

Os cultos sociais forçam os homens à marionetes

Restando-me apenas puxar as cordas


Reinados caem ao chão

Esmagados pela sua própria ganância

Uma incontrolável necessidade de destruir

Impérios vão cair como em meus planos


A volúpia por poder acelera
As pessoas precisam de tempo pra destruir



Something Wicked, Part 3
(Algo Profano, Parte 3)

Depois de tanto observar a humanidade, Set aparenta não ter mais duvidas de que a humanidade deve ruir.

Eu sou aquele que nasceu das chamas
Seu ódio me trouxe a esse lugar

Este é um mundo moribundo
Vou dar a ele vida nova através de sua morte


Na sexta hora

No sexto dia

No sexto mês

Eu vim a este mundo


Agora que a roda está em movimento

Uma força que não pode ser parada, destemida por seus pretextos

Não há piedade nessa alma

Apenas ódio dentro de mim


Divide and Devour
(Dividir e Devorar)

Set Abominae se aproxima de seu destino.

Através do espaço-tempo eu forjei o caminho
Messias do meu povo, enviado para exterminar

Sou o puro ódio encarnado

Feito de um milhão de almas que sofreram muito


O pulso gelado que pulsa em minhas veias
Consagra o fim dos humanos
Sou o puro ódio encarnado

Nascido de um milhão de almas injustamente mutiladas


Sou a arma que ataca

No coração dos homens eu floresço
Alimentando seu medo com mentiras
Eu vou destruir, eu vou dividir


Sou o deus do fogo do inferno

Dentro de cada homem vive um mentiroso

Diante de seus deuses eles se escondem Eu vou dividir, eu vou destruir


Come What May
(Aconteça o que Acontecer)

Apesar de todos os esforços para destruir a humanidade, Set Abominae parece ter um momento de reflexão e percebe que, por mais que a humanidade tenha seus impulsos destrutivos aflorados, têm uma chance de se salvar.

Enquanto osbervo através das eras
E olho para esse mundo

A atormentada raça humana

Tão impetuosa e amedrontada


Há potencial nessa raça
Um homem pode ter esperança
Mas em grupos eles regridem

Uma decadência constante

Como eles chegaram tão longe
Ainda tem muito a conquistar

Parece que a evolução parou
No caráter dos homens

Desde que viviam em cavernas

Até os vôos espaciais

E por tudo que valeu a pena

Continuam a mesma triste e patética raça


Por fim, ele deixa uma mensagem a todos os seres humanos, e desiste de sua missão de destruir a humanidade.

Se vocês olhassem
Olhassem dentro de vocês mesmos

Vocês iriam achar as respostas para sua dor

O caminho mais difícil

O caminho mais difícil para a luz

É um teste constante

Que só depende de você

O seu tempo

O seu tempo está acabando

A raça humana deve evoluir

Deve evoluir


Você não vê o que é claro como o dia?

Sempre esteve dentro de você

Um ato de salvação difícil de encarar

Aceitar a verdade vai mudar seu destino

Depende de você e do caminho que você escolher

Ser levado ao massacre ou liderar o caminho

A busca pela luz, uma luta que vale a pena

Você vai ter o que é preciso?

Aconteça o que acontecer


Epilogue
(Epílogo)

Instrumental, que remete ao começo da história, finalizando-a.

----------------------------

Termina aqui a história, detalhadamente criada por Jon Schaffer. Espero que tenham gostado da análise (e da história). Até uma próxima.

Se quiser comprar, pode tentar aqui.

Sugestões de álbuns conceituais a serem analisados? Clique AQUI

Um comentário: