quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Night of the Stormrider - Iced Earth

Este foi o segundo álbum oficial da carreira do Iced Earth, e o primeiro conceitual. Embora muitos gostem do vocal de John Greely, felizmente este foi o único álbum gravado por ele. Entretanto, sua qualidade indiscutível faz com que mesmo para aqueles que não gostam do vocalista (como eu) sua audição seja agradável. Pode-se dizer que este é o álbum mais agressivo da banda.

A História:
Night of the Stormrider conta a história de um cavaleiro que se vê traído pela religião. Percebendo sua fúria, as forças do mal começam a tomar conta de sua mente e o usam para causar mortes e destruição na terra.


Angels Holocaust
(Anjos do Holocausto)

A história começa com o cavaleiro refletindo sobre uma matança causada pela igreja , aonde templos foram queimados e pessoas foram mortas. Enquanto ele vaga, vai vendo o resultado do extremismo religioso.

Eu ando pela floresta escura
Pensamentos de ódio e raiva ocupam minha alma
Os restos queimados das igrejas sagradas
Grito arrependido apesar de ser muito tarde

Eu me vingarei da matança que vi
Os curadores do sofrimento de uma falsa profecia destinada

O cavaleiro percebe o quanto a religião é hipócrita em pregar uma coisa e agir como se fosse contra tudo o que prega.

Gritos cheios de ódio quebram o silêncio
Sonhos aterrorizantes entrando na sua mente
Blasfêmias libertadas, nas pessoas isto reina
A máscara da hipocrisia é vagarosamente revelada

O cavaleiro sente-se traído pela religião que seguia, e sente que algo está lhe dominando. Aos poucos seu rancor o transforma em uma pessoa cruel.

Pela última vez eu fui traído
Nunca mais eu irei me submeter a essa hipocrisia
Alguma coisa me chama para o outro lado
Só o tempo dirá meu verdadeiro destino


Stormrider
(Cavaleiro da Tempestade)

O cavaleiro viaja por uma planície e vê adiante que uma tempestade se forma. Ele atravessa a tempestade com seu sofrimento, sentindo que alguma coisa estava mudando.

Agora o cavaleiro cavalga pela noite
A hora está quase chegando
E estou vestido com aço
Ninguém escuta meus gritos

Me ajude, nesse inferno por dentro de mim
Minha vida é minha, é o meu orgulho
Continuo meu forte sonho
Me salve desse grito horrível


The Path I Choose
(O Caminho Eu Escolho)

As forças da escuridão tomam a mente do cavaleiro. Ele tem visões do que ele seria no futuro. Destinado a dominar e ser um grande conquistador, ele resolve escolher o caminho do mal.

Estou obssecado em tentação
A esucuridão chama por mim
Esse é o caminho que escolho
Esse é o caminho que escolho

O poder mau me cercou
Me mostrando visões do que serei
Agora, obssecado com meu futuro
Eu devo andar fortemente e conquistar

O escolhido para liderar o combate
Esse ódio borbulhante surgiu
Das profundezas do meu coração negro
Essa loucura é meu destino


Before the Vision
(Antes da Visão)

O cavaleiro havia escolhido seu caminho, mas ainda tinha dúvidas. Por que ele era o escolhido pelas forças do mal, e não outro?

Oh, Deus, estou ficando louco
Oque está acontecendo comigo, eu preciso de algumas respostas
Eu fui escolhido pela força mais negra da natureza
Mas porque, porque eu?

Os espíritos malígnos lhe passam uma mensagem, enviando-o para um local aonde ele teria mais visões reveladoras.

Vá agora, nas planícies
Procure, que você achará as respostas
Visões serão mostradas para você
De noite ao luar do deserto

Seja forte, vá adiante com orgulho
Nosso destino, está em suas mãos
Visões serão mostradas para você
Você é realmente seu escolhido


Mystical End
(Fim Místico)

O cavaleiro tem uma visão dele mesmo em um povoado no meio do deserto. Chegando lá, ele e os demônios que o seguem causam destruição e morte.

E assim a lua se despede
E o sol fica negro
Os amaldiçoados caem do céu
Preparados pra atacar
No amanhecer
A maldição e destruição começam
Dentro das mentes dos nativos
Isso tudo parece que nunca acabará
Uma vez que o sol apagar
E a batalha parar
Todos estarão em grave perigo
Exceto os mortos
Pelo o único que irá nos iludir
É o único...

No dia da noite as coisas estavam bem
Mas na noite da luz tudo que era da noite destruiu-se
Atirados no fosso você escuta os nativos gritarem
A lenda vive nos olhos do deus sol

O cavaleiro agora sabia o que ele estava destinado a se tornar.


Desert Rain
(Chuva do Deserto)

A visão termina, e o cavaleiro sabe agora seu destino, e o que deveria fazer á partir de então. Sem mais relutância ele aceita seu destino.

A simpatia na minha mente está desaparecendo
A vida é como a areia ardente como me disseram
A hora vai chegando quando a solidão aparece
Leve as correntes da opressão para longe

Pelas areias do tempo estou marchando
Os raios do ódio me fortalecem
A neblina violenta mostrou-me meu destino
Tudo isso justifica minha raiva

A chuva do deserto está me transformando
Está me chamando para surgir

Um mundo de ódio e maldade
Sim é isso que parece
A hora final está acabando
A serpente cavalga comigo

Devemos surgir e conquistar
Destruindo tudo que é fraco
Tudo que é luz está quimando
A serpente cavalga comigo


Pure Evil
(Puro Mal)

O cavaleiro começa então seu reinado de destruição.

Canhões atiram de noite
Anjos voam no céu
A batalha enrraivece
Libertação, amaldiçoado

As sementes do ódio voam essa noite
O bem e o mal iluminam o céu
Outra visita do mal
Eu sei que é errado não posso negar

Por sete anos eu reinei
Nesse infernal deserto amaldiçoado
Agora eu vivo a vingança dos mestres
E isso me salva de mim mesmo

Pintamos o céu com sangue esta noite
Libertando os condenados para lutar
A prostituta da Babilônia está aqui
O fim da tempestade se aproxima

O cavaleiro estava longe de ser quem fora um dia. Sem piedade, ele mata todos que se estão em seu caminho.

A terra está molhada de sangue
Escute os gritos dos fracos
Machados cortam e espadas voam
Dilacerando todas as vidas que vêem


Reaching the End
(Alcançando o Fim)

Depois de anos de terror, o cavaleiro sente que sua vida está se esvaindo. A morte se aproxima, mas ele não se arrepende de nada que fizera no passado, nem de sua escolha pelo lado negro.

Agora sinto que cheguei ao fim
E o fim da minha busca está chegando
O que eu fiz
Eu alcancei o fim
E minha vida vagarosamente vai indo embora
Não há nada que eu não tive mudado
O que eu fiz
Eu alcancei o fim


Travel In Stygian
(Viagem no Estige)

Segundo a mitologia grega, o Rio Estige era o rio que as almas deveriam atravessar com o balseiro Caronte para finalmente alcançarem os portões do inferno.

Pelas chamas eu vejo
Você pedindo de joelhos
A Morte espera

A viajem que você leva
Pelo lago, lago de chamas
Decidirá seu futuro

Por tudo que você fez você merece a dor eterna
O atalho que você escolheu para viver em vão
O rio Styx está chamando por seu número
Os ventos quentes do assopram seu nome

O cavaleiro relembra de quando as forças malígnas lhe dominaram

Na noite em que aquilo veio á mim
Aquilo não era como nada que eu tinha visto antes
Uma visão mais assustadora do que a própria morte
Uma neblina violenta direto das profundezas do inferno
E foi quando eu vi meu destino
E ela se aproximou e eu ainda estava paralizado
Não podia me mover, não podia gritar por ajuda
Na escuridão ela me alcançou
E foi quando ela plantou a semente do mau
E foi quando eu vi meu destino

Agora ele estava diante de Caronte, que diz que agora sua alma era deles, em pagamento por tudo o que ele teve em vida

O barqueiro lhe espera
Sim, está certo, suba á bordo
Nós temos uma jornada muito longa
Você nos deve
Você teve o que quis em sua vida mortal
Agora sua alma é nossa
É a hora

Andando nos ventos quentes do inferno
Navegando no barco da dor
Eu escolhi esse destino, não há como voltar
O rio Estige está chamando por mim

[...]

Viajem em Stygian
Sem remorso, é muito tarde

--------------------------

A história não é longa, não é complexa, nem muito cativante, mas é o tipo de álbum que você escuta dezenas de vezes, pois a música vale a pena.

Sugestões de álbuns conceituais? Clique AQUI

2 comentários:

  1. "A história não é longa, não é complexa, nem muito cativante, mas é o tipo de álbum que você escuta dezenas de vezes, pois a música vale a pena."

    concordo! e ainda digo q este eh o melhor album do iced!

    ResponderExcluir
  2. gostei da história, e o álbum é fodástico

    ResponderExcluir